Breve: Louva-a-deus, um inseto mal compreendido

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Greve dos Técnicos Administrativos em Educação Universidades Federais: Uma luta justa

Recebemos esta carta de uma amiga trabalhadora da UTFPR, unidade de Francisco Beltrão, onde é Assistente em Administração.
Repasso o conteúdo na íntegra aos leitores deste sôfrego blogueiro para que se tenha uma noção do que uma digna trabalhadora sente a respeito da concepção da mídia e da sociedade a respeito da valorização deste trabalho educacional.
***********************************
Boa tarde, caros amigos.
Repasso este e-mail para informá-los da greve dos técnicos administrativos em educação, que iniciou-se no dia 06 de Junho e atualmente conta com a adesão de 47 universidades federais.
Acredito que a maioria de vocês não saiba disso, pois, as grandes emissoras de televisão não divulgam o que está acontecendo no momento com a Educação no país. Como a greve dos técnicos está sendo um movimento pacífico e ainda não está causando nenhuma polêmica para dar ibope na televisão, não tem o porquê das emissoras transmitirem isso à população.
Com certeza, o Campeonato Brasileiro, a Copa América, a despedida do Ronaldo do futebol, a vinda do Jim Carrey ao Brasil, surtem muito mais efeito do que a divulgação da greve dos técnicos em educação, até porque a maioria das pessoas acha que em uma instituição de ensino, só trabalham professores. Muitos nem sabem o que um técnico administrativo faz. Por isso, peço a todos que divulguem a notícia da greve ao vizinho, ao colega, aos contatos de e-mail, pois, se o projeto de lei 549/2009, que prevê congelamento dos salários do funcionalismo público em 10 anos, além de cortes de investimentos em obras públicas, dentre outros cortes, não serão somente os servidores públicos os prejudicados, mas, a sociedade brasileira como um todo, que terão serviços públicos cada vez mais precários e sem qualidade.
É muito fácil as pessoas reclamarem que a educação não vai bem, que os serviços de saúde são precários, que o país não tem uma segurança pública mais efetiva, que os policiais são corruptos, enfim uma série de reclamações que ouvimos por aí e que, até nós mesmos fazemos de vez em quando.
Só reclamar não adianta, temos que ter mais atitude, ir para as ruas, manifestar nosso descontentamento com os governantes, não precisamos agir com agressão, precisamos nos unir para conseguir serviços públicos de qualidade, afinal nós pagamos por eles, e todo mundo sabe que a carga tributária no Brasil é alta, ou seja, pagamos caro pelos serviços que recebemos. Por isso, vamos cobrar mais dos nossos governantes.
Enquanto não mudarmos nossa postura como cidadãos, nosso país vai continuar como está, os políticos aprovando seus próprios aumentos de salário para o dobro do que ganhavam, aprovando aposentadoria para pouco tempo de exercício de cargo político, enquanto um cidadão comum, para receber 1 salário mínimo de aposentadoria, tem que estar praticamente morrendo.
Peço encarecidamente a todos que divulguem a nossa mobilização que é de nível nacional, daqui a pouco os professores estarão parando também e aí como irão ficar nossos alunos, os jovens que os governantes adoram bajular em suas campanhas, dizendo que “são o futuro da nação”.
Esta não é uma mobilização somente pela valorização da nossa carreira, mas é uma luta para que possamos continuar oferecendo Ensino Superior Gratuito e de Qualidade!
Para mais informações sobre a greve acessem o blog www.greveutfpr.blogspot.com, que foi criado pelos técnicos administrativos que aderiram à greve na UTFPR Campus Francisco Beltrão.
Estamos postando no blog todas as notícias pertinentes ao assunto, como por exemplo a pauta nacional da greve, as nossas atividades durante a mesma, a adesão dos demais campi, o que está sendo feito para conseguirmos atingir os objetivos dessa mobilização.
Por favor, acessem, postem comentários, divulguem.
Quem ainda quiser que o Brasil tenha Universidades Gratuitas e com Ensino de Qualidade, com certeza vai divulgar.
E para esclarecer, queremos deixar claro que durante a greve, nós servidores não ficamos em casa de braços cruzados, esperando o Governo apresentar alguma proposta, nós cumprimos nossos horários em que estaríamos trabalhando, realizando atividades para vencermos esta luta!!!

Atenciosamente,

Paula Adriana Sonda
Assistente em Administração
UTFPR - Campus Francisco Beltrão
***********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer aqui sua crítica ou comentário.